Os Rejeitados da Natureza!

0

 "Senhoras e senhores preparem-se, pois o espetáculo irá começar!"
Aqui eu os convido a verem as criaturas mais estranhas do mundo, desde profundezas do oceano até perto de suas casas eles fascinam várias pessoas, pois são bizarros... e muito!

Bem iremos começar com os menos estranhos (pois o gran finale é de deixar todos de boca aberta!).

Este é o Carneiro de Jacob, é um animal domesticado de fazendas. Este carneiro tem uma diferença notável comparado a outras espécies de carneiros... Ele possui quatro chifres, essa diferença faz com que ele seja exótico e muito raro para as fazendas e também é muito impressionante.Este carneiro é muito estranho também pois ele produz uma pedra muito valiosa chamada de "Pedra Bezoar" que eram usadas para enfeitar a coroa da rainha Elizabeth 1, o processo que essas pedras passam para irem até a cabeça de uma rainha era nojento e muito demorado.

Esta bolinha de pêlos ao lado na verdade é um coelho!Sim um coelho chamado Coelho de Angora, um animal extremamente peludo o que o torna estranho .Este coelho é um tipo muito velho de coelho doméstico, ele foi originado em Ankara na Turquia.Estes coelhos logo foram novidade na França no século 17 e depois foram para a Europa no fim do mesmo século.Há vários tipos desses coelhos como Inglês,Francês,Chinês,Gigante,etc.


Agora sim nós iremos um pouco mais estranho, este morcego enorme na imagem é o Mega-Morcego ou Raposa-Voadora. É uma espécie noturna e ao contrário do que acho que você está pensando agora eles não bebem sangue, na verdade eles comem frutas e por isso também são conhecidos como Morcegos-Fruta. Eles vivem na Austrália selvagem (o país que possui o maior número de espécies de plantas carnívoras e também animais venenosos). Esta espécie vive em bando e não dormem em cavernas, eles passam o dia pendurados de ponta a cabeça nas árvores. São uma atração turística muito bizarra... Não acha?

E por falar em Austrália, eu lhes apresento a Equidna. A Equidna é um parente muito próximo do ornitorrinco, pois a Equidna é um animal que também bota ovo e como o canguru ela tem uma bolsa em sua barriga. Ao contrário da Raposa-Voadora ela é um mamífero de porte pequeno, quando se sente ameaçado ela se enrola tornando-se uma bola de espinhos. Ela se alimenta de formigas e outros pequenos insetos, ela é referenciada na mitologia grega como "A mãe de todos os monstros" sendo o maior de todos os monstros da cultura grega. Parece loucura, pois a Equidna é um animal tranqüilo e medroso.


Agora iremos ver outro animal que se protege virando uma bola. Este esquisitão aí ao lado é o Pangolim Terrestre também conhecido como Pangolim do Cabo e Pangolim de Temminck.É um animal africano que vive no sul da África, ele é um parente próximo do tamanduá e também do tatu.Ele tem uma língua comprida igual a do tamanduá que usa para comer formigas em formigueiros.Ele gosta de dormir em buracos, ele pode chegar à um metro de comprimento.Ao contrário da Equidna ele não é revestido por espinhos mas sim por placas.

Este não um parente do tatu, ele é um tatu chamado de Tatu Pichiciego ou Tatu Fada Rosa, e para ser exato é considerado o menor tatu do mundo chegando a 90-115 mm. Ele vive na Argentina, nos desertos cheios de cactos, ele também é um animal de estimação muito caro. Ocasionalmente ele se alimenta de minhocas, caracóis, insetos e larvas ou vários tipos de plantas. São animais noturnos e muito esquisitos.

Agora um animal que não tem garras compridas como o Tatu Pichiciego, mas tem dentes de quebrar a mandíbula, conheça o Babirusa.O nome deste suíno significa "porco-veado" na língua Malaia pois seus dentes caninos lembram chifres, ele vive na ilha de Sulawesi.Seus dentes caninos crescem conforme o Babirusa vai envelhecendo, seus dentes intimidam qualquer animal mas também esses porcos pagam caro por causa disso, já foram encontrados vários cadáveres desses animais com crânios perfurados pelos seus próprios caninos, pois durante toda a vida desses animais seus caninos não param de crescer até o sua morte.
Falando em rostos feios esse aí é o campeão, e ele é o Tubarão Duende uma espécie de tubarão muito rara, pois ele vive nas profundezas escuras do mar com outros peixes estranhos e feios. Alguns tubarões dessa mesma espécie podem ter a cor cinza claro como este ao lado ou então cor rosa claro. Não se sabe muito sobre essa espécie mas alguns naturalistas acreditam que eles vivem nas costas do Japão, Austrália e no sul da África e também que eles se alimentem de lulas.


Falando em animais das profundezas... Este é o Proteus um tipo de anfíbio cego que vive em águas subterrâneas das cavernas na Eslovênia no sul da Europa.Na Eslovênia tem uma cultura em que se acredita em dragões e por isso esta salamandra é conhecida como dragão, é também chamado de "Salamandra das Cavernas","Salamandra-Branca" ou também de "Peixe-Humano".Ele é adaptado a vida nas cavernas e por isso ele não tem olhos ou cor pois quem precisa ter olhos ou se esconder quando tudo que há em volta é só escuridão.Quando chega a fase adulta a maioria das salamandras muda mas o Proteus vive sua vida inteira com a aparência de adolescente como o Axolotle.


 
Este aí ao lado é o Polvo Dumbo, não é preciso pensar muito para saber por que ele recebeu esse nome, pois diferentes de outros polvos esse tem duas barbatanas que lhe ajudam a nadar no meio da escuridão do oceano. Ele vive em todos os oceanos do mundo e para ser exato nas profundezas. Como o Proteus ele não tem cor mas tem olhos e também tem inimigos como o Peixe-Pescador e outros.As fêmeas não precisam de macho para poderem botar seus ovos, ele se alimenta de moluscos e crustáceos das profundezas abissais.


Agora chega de falar sobre as profundezas, bem... O animal ao lado é um Colhereiro-Real ou Colhereiro de Bico Preto, ele vive nos pântanos e alagadiços da Austrália, Nova Zelândia, Indonésia, Nova-Guiné e as ilhas Salomão. Ele se alimenta de crustáceos dos pântanos, a fêmea não possui penacho, sua sobrancelha não é amarela e seu bico é preto já o macho possui um penacho, tem a sobrancelha amarela e seu bico é listrado. Eles são aves calmas e mansas, mas isso muda quando estão na época de acasalamento, pois se tornam mais agressivos e rebeldes, e depois de se acasalarem a fêmea bota dois ou três ovos no seu ninho feito de galhos e lamas dos pântanos fedidos e lamacentos ... Eca!



Esse daí é de botar medo!Este é o Bico de Sapato (Shoebill) e seu bico é enorme e tem forma de um sapato por isso seu nome. Esta ave também vive em pântanos, mas são nativas da África, no Sudão até Zâmbia você poderá se encontrar com essas aves duronas pois elas comem filhotes de Crocodilos, pequenos mamíferos, sapos e peixes no café da manhã! Ela foi conhecido pelos egípcios e árabes que a chamavam de "abu markub" que significa "com um pé" por causa de seus bicos.Atualmente os cientistas estudam essas aves para saberem qual é a sua família, será uma cegonha ou um pelicano?Muitos acreditam que essas aves com uma aparência pré-histórica seja mais próxima dos pelicanos.


Acalmem-se, pois isso não é um Gremlin na verdade é o Társio. Esse pequeno primata vive em ilhas no sudeste da Ásia, eles são animais noturnos muito esquisitos, pois eles têm uma visão ótima para poder ver a noite seu banquete, e sua habilidade mesmo é pular de galho em galho á procura de insetos, cobras, largatos, aves e até mesmo morcegos. Eles têm olhos maiores que seu cérebro, mas mesmo assim são espertos, todos os Társios nascem com um dom... O dom de pular, pois se pularmos como eles nós conseguiríamos pular de um prédio ao outro, e também para pousar o Társio possuem ventosas nos seus pés para se agarrarem firmemente aos galhos que nem as ventosas nos pés das largatixas que são usados para escalar superfícies diversas.



Ahhh!Esse aí é o lêmure Ai-Ai nativo de Madagascar ele também é noturno, ele é praticamente o mamífero Pica-Pau, pois ele tem um dos seus dedos muito fino que é usado para bater em troncos de árvores para poder localizar sua presa que são larvas e insetos mas também gostam de comer frutas.Esse primata é considerado uma verdadeira maldição para as tribos indígenas que vivem em Madagascar, pois eles acreditam que se um desses primatas vestidos de preto lhe apontar seu dedo fino significa que logo você irá bater as botas ...Por isso ele é tão estranho pois além de não ser muito bonito ele é considerado como um animal que traz má sorte, ou seja, ele é a morte em pele de primata.


 
Realmente isso é o bizarro vivo!Este é o Quivi uma ave que não voa, pois todos os Quivis nascem sem asas, eles são aves noturnas nativas da Nova Zelândia. Essas aves confundidas com mamíferos têm o tamanho de uma galinha, e podem botar um ovo com quase o tamanho de seu corpo. Eles são aves dóceis e ameaçadas de extinção, seus parentes mais próximos são os Cásuares e Emus, antigamente muitos cientistas pensavam que os Quivis fossem parentes das Moas, mas depois de anos de pesquisas descobriram que estavam enganados




Muito feio!Este feioso aí é o Sapo Roxo e seu nome científico é Nasikabatrachus sahyadrensis, decorou?Este sapo é uma novidade para os naturalistas e cientistas pois foi descoberto em Outubro de 2003 e foi encontrado numa única região, ou seja, são raros e difíceis de serem encontrados na Índia.Eles são chamados assim pois quando jovens são bem roxos e inchados mas quando envelhecem eles ficam mais escuros, mais inchados e também ficam com esse "nariz" caído.



Ele saiu direto dos pesadelos dos contos de fadas até você!Esse vilão aí Solenodon Cubanus ou também Almiqui ele é um caçador noturno que adora passar o dia nas cavernas e também ele tem uma história interessante pois ele já foi um animal extinto em 1972 que se levantou do túmulo apenas em 2003.Vocês devem estar se perguntando o por que eu chamei ele de vilão, pois ele fez uma aparição no filme A Princesa Prometida de 1987 como um vilão tentando atacar os mocinhos mas no final das contas se deu mal.



E agora o momento mais esperado ...Nosso primeiro lugar!

"Aí está ela, com certeza não nenhuma Cinderela ...Mas ganhou o prêmio de mais bizarro e estranho

do reino animal!" E o nosso primeiro lugar vai para ...



A Tartaruga Gigante de Casco Mole de Cantor!
Esta tartaruga é um animal muito, mas muito estranho mesmo por que será que você já viu alguma tartaruga gigante com um casco mole?Esta magnífica espécie passou anos de evolução para chegar ao nosso primeiro lugar. Esta tartaruga pode atingir 2 metros comprimento e ela chega a ser considerada a maior tartaruga de casco mole do mundo. Além dessa aparência calma e tranqüila ela na verdade é um predador que gosta de comer crustáceos, moluscos e peixes (raramente comendo algumas plantas aquáticas), elas vivem na Índia, Bangladesh, Birmânia, Tailândia, Camboja, Vietnã, China, Indonésia, Sumatra, Bornéu e oeste de Java. Seu hábitat natural são os pântanos e alagadiços e elas são extremamente raras e podem desidratar-se rapidamente se ficar longe da água.Por isso ela fica aqui no topo da nossa lista de animais mais esquisitos, até a próxima.

0 comentários:

Postar um comentário