"Senhoras e senhores preparem-se, pois o espetáculo irá começar!"
Aqui eu os convido a verem as criaturas mais estranhas do mundo, desde profundezas do oceano até perto de suas casas eles fascinam várias pessoas, pois são bizarros... e muito!Bem iremos começar com os menos estranhos (pois o gran finale é de deixar todos de boca aberta!).

Esta bolinha de pêlos ao lado na verdade é um coelho!Sim um coelho chamado Coelho de Angora, um animal extremamente peludo o que o torna estranho .Este coelho é um tipo muito velho de coelho doméstico, ele foi originado em Ankara na Turquia.Estes coelhos logo foram novidade na França no século 17 e depois foram para a Europa no fim do mesmo século.Há vários tipos desses coelhos como Inglês,Francês,Chinês,Gigante,etc.

E por falar em Austrália, eu lhes apresento a Equidna. A Equidna é um parente muito próximo do ornitorrinco, pois a Equidna é um animal que também bota ovo e como o canguru ela tem uma bolsa em sua barriga. Ao contrário da Raposa-Voadora ela é um mamífero de porte pequeno, quando se sente ameaçado ela se enrola tornando-se uma bola de espinhos. Ela se alimenta de formigas e outros pequenos insetos, ela é referenciada na mitologia grega como "A mãe de todos os monstros" sendo o maior de todos os monstros da cultura grega. Parece loucura, pois a Equidna é um animal tranqüilo e medroso.


Agora um animal que não tem garras compridas como o Tatu Pichiciego, mas tem dentes de quebrar a mandíbula, conheça o Babirusa.O nome deste suíno significa "porco-veado" na língua Malaia pois seus dentes caninos lembram chifres, ele vive na ilha de Sulawesi.Seus dentes caninos crescem conforme o Babirusa vai envelhecendo, seus dentes intimidam qualquer animal mas também esses porcos pagam caro por causa disso, já foram encontrados vários cadáveres desses animais com crânios perfurados pelos seus próprios caninos, pois durante toda a vida desses animais seus caninos não param de crescer até o sua morte.
Falando em rostos feios esse aí é o campeão, e ele é o Tubarão Duende uma espécie de tubarão muito rara, pois ele vive nas profundezas escuras do mar com outros peixes estranhos e feios. Alguns tubarões dessa mesma espécie podem ter a cor cinza claro como este ao lado ou então cor rosa claro. Não se sabe muito sobre essa espécie mas alguns naturalistas acreditam que eles vivem nas costas do Japão, Austrália e no sul da África e também que eles se alimentem de lulas.




Esse daí é de botar medo!Este é o Bico de Sapato (Shoebill) e seu bico é enorme e tem forma de um sapato por isso seu nome. Esta ave também vive em pântanos, mas são nativas da África, no Sudão até Zâmbia você poderá se encontrar com essas aves duronas pois elas comem filhotes de Crocodilos, pequenos mamíferos, sapos e peixes no café da manhã! Ela foi conhecido pelos egípcios e árabes que a chamavam de "abu markub" que significa "com um pé" por causa de seus bicos.Atualmente os cientistas estudam essas aves para saberem qual é a sua família, será uma cegonha ou um pelicano?Muitos acreditam que essas aves com uma aparência pré-histórica seja mais próxima dos pelicanos.
Acalmem-se, pois isso não é um Gremlin na verdade é o Társio. Esse pequeno primata vive em ilhas no sudeste da Ásia, eles são animais noturnos muito esquisitos, pois eles têm uma visão ótima para poder ver a noite seu banquete, e sua habilidade mesmo é pular de galho em galho á procura de insetos, cobras, largatos, aves e até mesmo morcegos. Eles têm olhos maiores que seu cérebro, mas mesmo assim são espertos, todos os Társios nascem com um dom... O dom de pular, pois se pularmos como eles nós conseguiríamos pular de um prédio ao outro, e também para pousar o Társio possuem ventosas nos seus pés para se agarrarem firmemente aos galhos que nem as ventosas nos pés das largatixas que são usados para escalar superfícies diversas.

Realmente isso é o bizarro vivo!Este é o Quivi uma ave que não voa, pois todos os Quivis nascem sem asas, eles são aves noturnas nativas da Nova Zelândia. Essas aves confundidas com mamíferos têm o tamanho de uma galinha, e podem botar um ovo com quase o tamanho de seu corpo. Eles são aves dóceis e ameaçadas de extinção, seus parentes mais próximos são os Cásuares e Emus, antigamente muitos cientistas pensavam que os Quivis fossem parentes das Moas, mas depois de anos de pesquisas descobriram que estavam enganados

Ele saiu direto dos pesadelos dos contos de fadas até você!Esse vilão aí Solenodon Cubanus ou também Almiqui ele é um caçador noturno que adora passar o dia nas cavernas e também ele tem uma história interessante pois ele já foi um animal extinto em 1972 que se levantou do túmulo apenas em 2003.Vocês devem estar se perguntando o por que eu chamei ele de vilão, pois ele fez uma aparição no filme A Princesa Prometida de 1987 como um vilão tentando atacar os mocinhos mas no final das contas se deu mal.
E agora o momento mais esperado ...Nosso primeiro lugar!
"Aí está ela, com certeza não nenhuma Cinderela ...Mas ganhou o prêmio de mais bizarro e estranho
do reino animal!" E o nosso primeiro lugar vai para ...
A Tartaruga Gigante de Casco Mole de Cantor!
Esta tartaruga é um animal muito, mas muito estranho mesmo por que será que você já viu alguma tartaruga gigante com um casco mole?Esta magnífica espécie passou anos de evolução para chegar ao nosso primeiro lugar. Esta tartaruga pode atingir 2 metros comprimento e ela chega a ser considerada a maior tartaruga de casco mole do mundo. Além dessa aparência calma e tranqüila ela na verdade é um predador que gosta de comer crustáceos, moluscos e peixes (raramente comendo algumas plantas aquáticas), elas vivem na Índia, Bangladesh, Birmânia, Tailândia, Camboja, Vietnã, China, Indonésia, Sumatra, Bornéu e oeste de Java. Seu hábitat natural são os pântanos e alagadiços e elas são extremamente raras e podem desidratar-se rapidamente se ficar longe da água.Por isso ela fica aqui no topo da nossa lista de animais mais esquisitos, até a próxima.
0 comentários:
Postar um comentário